Veja como um Centro de Distribuição de Campina Grande, na Paraíba, eliminou as goteiras e infiltrações utilizando os produtos da linha RR 500 ECO da Hard.
—
Local:
Centro de Distribuição Localizado em Campina Grande/PB.
Problema:
O telhado do galpão estava apresentando inúmeros problemas de goteiras, causando assim vários transtornos para o cliente.
A cobertura é constituída de telha metálica sem enchimento TP100 com uma área total de aproximadamente 7500 m².
Após o diagnostico da Hard, constatou-se que a origem dessas infiltrações eram os transpasses das telhas no sentido transversal, pois não possuíam fita de vedação. Outro fator eram os furos derivados do amassamento das telhas
_
O cliente já havia realizado inúmeras tentativas de recuperação com PU, porém nenhuma delas resolveu os problemas de goteiras do galpão.
–
Solução:
Para solucionar os problemas apresentados, foi proposto a realização da manutenção dos transpasses e furos das telhas com o Impermeabilizante RR 500 ECO combinado com a tela estruturante Flexfelt. Este produto é a melhor solução, pois proporciona elevada resistência a intempéries, flexibilidade, maior reforço mecânico nos transpasses, além de ser um trabalho extremamente prático e sem impacto no fluxo de utilização do centro de distribuição.
A primeira etapa do processo de manutenção, foi a realização da limpeza das regiões onde seriam realizadas as aplicações. Posteriormente foi feita a aplicação do produto. Após a cura do Impermeabilizante RR 500 ECO, o mesmo formou uma película emborrachada e super reforçada em função da utilização da Flexfelt. A aplicação foi realizada com rolo de microfibra de pelo baixo. Nesta manutenção foram utilizados 128 kg do Impermeabilizante RR 500 ECO e 750m de Flexfelt. O tempo de execução foram de 10 dias.
–
Conclusão:
Após a realização da impermeabilização com o Impermeabilizante RR 500 ECO da cobertura do centro de distribuição, todos os problemas de goteiras, que causavam inúmeros danos ao cliente foram sanados e o mesmo ficou satisfeito com a realização do trabalho.
(Estudo de caso realizado em fevereiro de 2020)
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.