Oferecer um mix completo de vedação na própria revenda é o sonho da maioria dos comerciantes de material de construção. Infelizmente, encontrar a melhor fábrica de selantes para fornecer os materiais pode não ser uma tarefa tão simples. Afinal, o fornecedor escolhido deve ter características específicas para atender a alta demanda e oferecer itens com o nível de qualidade exigido pelo seu cliente.
Neste artigo, você encontrará as três principais características que um fornecedor de selantes deve ter para fazer parte da sua revenda. Boa leitura!
1. Preze pela qualidade
Imagine que um cliente procura a sua loja buscando um selante para garantir 100% de vedação da piscina ou uma opção para eliminar as infiltrações nas calhas, rufos e cumeeiras, por exemplo. Não seria maravilhoso ter os melhores produtos para essas situações e poder indicar as soluções com tranquilidade? Você só conseguirá isso se tiver como fornecedor uma fábrica de selantes que mantém altíssimos padrões de qualidade.
Por isso, antes de escolher o seu fornecedor, faça algumas perguntas a ele, como:
- Há um portfólio variado de selantes, pensando nas especificidades das principais aplicações?
- Os produtos são desenvolvidos nacionalmente?
- Os produtos são testados?
- Se sim, quais são os testes e que normas são seguidas?
Não caia na conversa que selante é tudo igual. Se um selante será aplicado em uma fachada, suscetível as ações do tempo, é necessário no mínimo que ele tenha bons resultados no ensaio de resistência UV, por exemplo.
Além disso, verifique que certificações a empresa tem. Esse é um indicativo importante da preocupação com a qualidade do fornecedor e consequentemente agregará valor ao seu negócio. Com o aumento exponencial de obras sustentáveis, um selo importante é o LEED Tested, válido em 143 países, por exemplo. Esta certificação trata da medição do nível de solventes orgânicos voláteis existentes nos produtos.
2. Considere o estoque e a entrega
Ao escolher a fábrica de selantes que será o fornecedor da sua revenda, preste atenção no nível de estoque oferecido por ele e se haverá condições de atender a sua demanda. Afinal, você não pode correr o risco de não conseguir repor a sua loja. Escolha uma empresa confiável, com produtos prontos para entrega imediata e uma rede de distribuição ágil e eficaz.
3. Parceria além dos produtos
Mais do que simplesmente fornecer produtos, é crucial buscar uma fábrica de selantes que vise uma parceria além da venda dos itens. Portanto, avalie se a empresa oferece, por exemplo, treinamentos para sua equipe, consultorias in company, atendimento especializado, campanhas para incentivo de vendas e outras formas de impulsionar o seu negócio.
Hard: referência como fábrica de selantes há quase 4 décadas
Desde 1985, o Grupo Hard é uma verdadeira autoridade em selantes para indústria e construção civil, metálica e pré-moldado. Isso porque a empresa olha para os problemas mais latentes do mercado e busca desenvolver e produzir soluções que facilitem a vida do usuário. Por isso, tem um portfólio composto por diferentes tecnologias (PU, SMP e MS) e com características técnicas específicas para cada aplicação.
Com um laboratório exclusivo, a Hard simula as situações que os selantes enfrentarão em campo, podendo assim aperfeiçoar as composições para atingir os melhores resultados. Um dos ensaios de durabilidade e desempenho que é feito é de resistência às ações do tempo, na câmara de UV.
Como há uma preocupação genuína em elevar o padrão construtivo, a empresa oferece um atendimento personalizado e consultivo. Além de uma equipe de suporte técnico formada por especialistas, é oferecido treinamentos e consultorias in company. Ou seja, os revendedores podem trocar experiência com quem é líder no segmento há décadas.
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