Evitar retrabalho e diminuir o tempo de aplicação de alguns materiais pode aumentar suas receitas. Mesmo algumas tarefas sendo reduzidas em poucos segundos, significam uma grande economia de tempo no final da obra. Produtos de qualidade, que evitam retrabalho, também aumentam seu faturamento. Veja alguns exemplos abaixo:

Perda de parafusos

Os trabalhadores da empresa X gastam em média 6 segundos para aplicar o parafuso X, considerando o tempo e prejuízo com a perda de pontas. Na empresa Y, com o parafuso Durs, eles levam em média apenas 3 segundos e as queimas de ponta são raras, além de menor risco de corrosão o parafuso Durs permite vedação em com até 10º de inclinação. Parece uma economia irrisória, mas pensando que eles terão que instalar 3.000 parafusos em toda a obra, significa um aumento de produtividade e economia.

Além de comprometer prazos, o retrabalho representa prejuízos para a empreiteira e custos de imagem da empresa


Vedação perfeita

A empresa X concluiu uma obra, e após uma forte chuva, foi chamada várias vezes por problemas de goteiras causadas por vedação insuficiente dos parafusos e nas sobreposições de telhas. Já a empresa Y, usou parafusos Durs que garantem vedação perfeita, mesmo quando aplicado em situações extremas (até 10º de inclinação), além de usar fita de vedação com flexibilidade permanente, para sobreposições de telhas. As horas e materiais gastos na reposição de parafusos e retirada de telhas para vedação representam prejuízos financeiros, além de rebaixar a reputação da empreiteira junto ao cliente.

Veja outros exemplos para economizar e evitar retrabalho:

Juntos em uma obra, todos os pontos levantados acima representam uma grande economia de tempo e dinheiro. Se você quer tornar sua empresa mais sustentável, ágil e reconhecida pela qualidade, fale com um de nossos Especialistas e receba um atendimento personalizado para suas necessidades.

Conheça nossas soluções para construção metálica e pré-moldada que evitam retrabalho: