Os selantes representam um menor custo inicial na construção metálica, porém a seleção e/ou aplicação inadequada de um selante para telhado pode adicionar custos significativos, como manutenções dispendiosas e as temidas goteiras.

Vários pontos devem ser considerados para prevenir problemas decorrentes da má escolha de um selante em coberturas metálicas, telhas, calhas e rufos.

Um selante inadequado ou de má qualidade perde sua função e pode causar corrosão e goteiras

Veja 5 pontos a considerar na sua escolha:


1) Nunca escolha um selante genérico ou específico para outro fim que não o para construção metálica. O selante adequado passa por inúmeros testes de aderência, exposição às intempéries, flexibilidade e elasticidade específicas para ambientes metálicos.

2) Nem todos os selantes para telhado metálico tem alta proteção contra raios UV. Em um ensaio de envelhecimento de UV, há uma simulação dos raios UVA e UVB, assim é possível saber como o item reagirá depois de uma exposição prolongada ao tempo. Esteja atento a esse critério, já que o telhado é a parte mais exposta da obra.

3) Verifique a capacidade de movimentação, ou seja, o percentual de quanto o material comporta as movimentações da estrutura. É importante dar preferência a produtos acima de ±50%. Isso porque o selante terá que aguentar as movimentações, vibrações e esforços comuns em uma cobertura metálica. O Selante MS 435 Telhado desenvolvido especificamente para aplicação em cobertura, por exemplo, tem capacidade de movimentação de ±50%, de acordo com a norma ASTM C719.

4) Consulte o boletim técnico do produto e se atente a compatibilidade com o substrato de aplicação e o índice de aderência do material.

5) Caso tenha condições ideais de limpeza, escolha de um selante que dispensa uso de primer, dessa forma você ganha tempo na obra.

Aumente a durabilidade do seu telhado com o selante MS 435 Telhado

Além de acelerar algumas etapas, dispensando o uso de primer em condições ideais de limpeza, o selante MS 435 Telhado não forma bolhas e tem a maior durabilidade do mercado, com excelente resistência ao envelhecimento, atingindo 8.000 horas na câmara de raios U.V.B. 

Além disso, por ser livre de isocianato e solventes, pode ser usado em obras verdes, não amarela e não possui cheiro. Para ter essa inovação na sua obra, Converse com um especialista Hard e conheça detalhadamente o MS 435 Telhado.

Além de coberturas metálicas, o MS 435 Telhado pode ser usado na Instalação e vedação de esquadrias metálicas, de PVC e madeira

Conheça outras soluções da Hard para construções metálicas e receba todo o suporte de nossos especialistas: