O analista de marketing com foco em experiência do cliente (CX – Customer Experience) tem como reponsabilidade criar experiências positivas que encantem e retenham os clientes, com o objetivo de aumentar os ganhos da empresa e simplificar a jornada do cliente através do monitoramento em todos os pontos de contato com a marca Hard, colocando o cliente no centro da estratégia de atendimento.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:
– Mapear as jornadas de compra dos públicos-alvo prioritários, desde o problema/dor até a tomada de decisão/conversão;
– Gerir a experiência do cliente agindo como um(a) auditor(a), identificando pontos de melhorias e sugerindo projetos e planos de ação;
– Coordenar os planos de ação junto às áreas envolvidas;
– Estabelecer réguas de relacionamento e trilhas de inbound marketing, a partir do mapeamento das jornadas;
– Sugerir processos que impactem em uma experiência positiva para os clientes;
– Identificar falhas e oportunidades de melhoria na jornada de compra e de relacionamento da Hard com o cliente;
– Realizar cliente oculto para identificar pontos críticos e de melhorias;
– Desenvolver estratégias e iniciativas para encantar e fidelizar clientes;
– Implementar melhorias e monitorar a jornada do cliente novo e do ativo;
– Tratar reclamações e direcioná-las aos departamentos competentes;
– Implementar e gerir os indicadores de experiência do cliente;
– Realizar pesquisa NPS e gerar os relatórios;
– Realizar pesquisas com amostragens para avaliar a satisfação do cliente em todas as interações com a marca Hard;
– Simplificar os processos da jornada do cliente;
– Monitorar o churn e inativação de clientes agindo junto ao SDR/agente de vendas buscando conversão de vendas;
– Sugerir melhorias para produtos e atendimento, a partir dos feedbacks coletados.
HABILIDADES:
– Capacidade analítica;
– Boa comunicação;
– Facilidade em lidar com diferentes times de uma empresa;
– Atendimento ao cliente;
– Autogestão;
– Escuta ativa;
– Organização.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:
– Superior completo ou cursando em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou correlatas;
– Experiência com gestão de jornada de clientes e inbound marketing;
– Excel intermediário;
– Conhecimento em indicadores de vendas.
JORNADA DE TRABALHO:
8h às 17h45, de segunda-feira a sexta-feira.
BENEFÍCIOS:
– Regime CLT;
– Refeição no local;
– Transporte fretado ou vale-transporte;
– Plano de saúde Unimed;
– Plano odontológico Metlife;
– Seguro de vida, garantindo proteção para você e sua família.